Mídia Paga não faz Milagre

No mundo frenético do marketing digital, a mídia paga se tornou a queridinha da galera. Promessas de leads aos montes, filas de clientes na porta e vendas explodindo em confetes são música para os ouvidos dos "Team Corp". Mas será que é tudo tão simples assim?

David Poleti

6/19/20241 min read

"Mídia paga & Estrutura digital"

A verdade é que a mídia paga, por si só, é como um rei nu: pode até ter uma coroa na cabeça e um cetro na mão, mas se não tiver um reino organizado por trás, vai virar piada na corte. E, no reino digital, a organização vem da estrutura digital.

Mas que raios é a estrutura digital?
Imagine sua empresa como um edifício. A estrutura digital é a fundação, pilares, vigas, paredes, telhados e tudo mais que contribui para a estabilidade da construção, com objetivo de que ela não desmorone na primeira ventania.

Sem uma boa estrutura digital consolidada a mídia paga não alcança uma boa performance. Imagine gerar demanda para o site ou app e quando o usuário chegar ao domínio, se deparar com uma péssima experiência ou usabilidade...aí o índice de rejeição (bounce rate) vai ser alto, com certeza!

Antes de sair "queimando" dinheiro em anúncios e estratégias "mirabolantes", vale dar uma olhada na sua estrutura digital. O site está atualizado? A navegação é fácil? As informações são relevantes? As páginas convertem? As redes sociais estão gerando engajamento? O e-mail marketing está funcionando? Se a resposta for "não" para qualquer uma dessas perguntas, esqueça a mídia paga! Ao menos por enquanto.

Foque em construir uma estrutura digital consolidada que será sua base principal, e a partir disso a mídia paga se torna uma aliada poderosa para conquistar leads, fidelizar clientes e impulsionar as vendas.

Lembre-se: "Mídia paga não faz milagre". Mas, com uma estrutura digital bem elaborada pode se tornar uma grande aliada para o sucesso dos negócios!

Explore nossas soluções

closeup photo of silver iMac
closeup photo of silver iMac
photo of outer space
photo of outer space
Consultoria

Consultoria de Marketing Digital B2B

Treinamentos

Treinamento Estrategista Digital