
Mídia Paga não faz Milagre
No mundo frenético do marketing digital, a mídia paga se tornou a queridinha da galera. Promessas de leads aos montes, filas de clientes na porta e vendas explodindo em confetes são música para os ouvidos dos "Team Corp". Mas será que é tudo tão simples assim?
David Poleti
6/19/20241 min read


"Mídia paga & Estrutura digital"
A verdade é que a mídia paga, por si só, é como um rei nu: pode até ter uma coroa na cabeça e um cetro na mão, mas se não tiver um reino organizado por trás, vai virar piada na corte. E, no reino digital, a organização vem da estrutura digital.
Mas que raios é a estrutura digital?
Imagine sua empresa como um edifício. A estrutura digital é a fundação, pilares, vigas, paredes, telhados e tudo mais que contribui para a estabilidade da construção, com objetivo de que ela não desmorone na primeira ventania.
Sem uma boa estrutura digital consolidada a mídia paga não alcança uma boa performance. Imagine gerar demanda para o site ou app e quando o usuário chegar ao domínio, se deparar com uma péssima experiência ou usabilidade...aí o índice de rejeição (bounce rate) vai ser alto, com certeza!
Antes de sair "queimando" dinheiro em anúncios e estratégias "mirabolantes", vale dar uma olhada na sua estrutura digital. O site está atualizado? A navegação é fácil? As informações são relevantes? As páginas convertem? As redes sociais estão gerando engajamento? O e-mail marketing está funcionando? Se a resposta for "não" para qualquer uma dessas perguntas, esqueça a mídia paga! Ao menos por enquanto.
Foque em construir uma estrutura digital consolidada que será sua base principal, e a partir disso a mídia paga se torna uma aliada poderosa para conquistar leads, fidelizar clientes e impulsionar as vendas.
Lembre-se: "Mídia paga não faz milagre". Mas, com uma estrutura digital bem elaborada pode se tornar uma grande aliada para o sucesso dos negócios!
Explore nossas soluções
Consultoria
Consultoria de Marketing Digital B2B
Treinamentos
Treinamento Estrategista Digital